sábado, 30 de julho de 2011

POR UMA SEMENTE DE PAZ

 GANYMEDES JOSÉ


 Não poderia deixar de fala de um dos autores que mudaram a minha vida.
GANYMÉDES JOSÉ
Através de pesquisa efetuada pelo MEC nas salas circundantes no período de junho de 1979 a junho de 1980, a ordem de autores mais lidos no país era a seguinte: 1. Walt Disney (HQ's); 2. Ganymédes José; 3. Irmãos Grimm e 4. Monteiro Lobato.



Livro: Por uma semente de paz - Ganymedes José

O livro narra a história da professora Liene que passa a lidar com vários problemas -incluindo as drogas, a gravidez de uma aluna, a falta de motivação - ao lecionar em uma escola carente em um local distante da sua casa. Mesmo com diversos empecilhos, Liene persevera no emprego e, ultrapassando os limites pedagógicos da instituição de ensino, contribui para a formação ética, moral e humana de seus educandos.
 “Por uma semente de paz” faz uma crítica à sociedade preconceituosa, acomodada e conturbada da atualidade que prefere percorrer a trilha com menos obstáculos a buscar alternativas para o caminho mais correto. Seguindo as Ecologias da Produtividade, do Reconhecimento e dos Saberes, Liene é uma representante verídica do Ethos Civilizacional e da procura por formas mais cooperativas e harmônicas de convivência. Além disso, a personagem principal defende a valorização das diferenças e a busca pela recuperação da existência que regem o Multiculturalismo e a Visão Holística.

LIVRO: A LADEIRA DA SAUDADE



Vou aproveitar para indicar o LADEIRA DA SAUDADE que é do mesmo autor:

O livro a Ladeira da Saudade fala de uma jovem chamada Marilia, mas que é conhecida como Lilia. Esta jovem mora na cidade grande juntos com seu pai que ama e sua mãe que não a entende como ela gostaria. Ela termina o namoro com um rapaz bem sucedido para desespero de sua mãe, elas se desentendem e ela vai passar uns dias na casa de uma tia em Ouro Preto. Em Ouro Preto ela faz amizade com várias garotas muito diferentes das suas amigas da escola e conhece um rapaz diferente do ex. Lilia e este rapaz, que se chama Dirceu, se apaixonam a primeira vista, e passam a viver um romance mesclado com as histórias da cidade de Ouro Preto e da história da arte brasileira. Quando sua mãe descobre o namoro em Ouro Preto com um rapaz descendente de escravos vai busca-la, sem dar chances para se despedir. Se quiser saber como essa história termina, vai ter que lê-la como eu.

São livros impérdiveis, divirtam-se. 
Obs: É o mesmo autor do MACACA SOFIA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário